Chegou ao conhecimento da equipe policial, sob a autoridade Delegado Allan Patrick, através das vítimas, seguinte relato os fatos.

Redação Rádio REC 13/12/2023.

Segundo as vítimas, a funcionária da residência encontrou  um saco plástico próximo ao muro localizado na parte da frente imóvel, contendo uma carta manuscrita e também algumas fotos.

De acordo com o teor da carta, trata-se de um indivíduo dizendo ser integrante de uma facção intitulada FF MT, onde este integrante teria sido provocado (solicitado) por um irmão (vagabundo).(também integrante) dizendo que trabalhava no local onde a vitima exerce função de chefia, e que o suposto irmão (vagabundo),  estaria sendo maltratado pela vitima, assim, vindo através da carta ameaçar, explicitamente, de morte a vítima e sua família. Consta na carta que o autor estaria monitorando a família, comprovando através de fotos tiradas em momentos aleatórios enviadas junto com a carta: " estamos monitorando você e sua família a meses a pedido de um irmão (vagabundo). Sabemos cada detalhe - seu trabalho, casa, loja, amigos e filho na escola. O autor fez ameaças dizendo "...

Caso contrário ele vai sentir uma dor incalculável pelo resto da vida pelo que ele mais ama_".  Para finalizar a carta, o escritor afirma que se o conteúdo da carta fosse divulgado, as consequências seriam no "ato".

Diante da gravidade da situação, a equipe da Polícia Civil, imediatamente passou a investigar e diligenciar em busca de informações que levassem a identificação e prisão do autor do fato, logrando êxito na identificação e detenção J. C. D. M. B(37 anos). Após sua detenção e exposição da materialidade colhida pela equipe policial, o autor  assumiu ter tirado as fotos enviadas, bem como a confecção da carta enviada para a residência das vítimas.

Desta forma, após sua devida qualificação, o autor foi preso e flagrante e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Com Informações: Polícia Civil de Sonora MS.