Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Sonora, através de uma ligação telefônica, tentou intimar a pessoa de J.A.S (39 anos),   para ser ouvida em procedimento registrado por uma vítima, que acusou J.A.S...de difamação.

Redação Rádio REC de Sonora MS- 17/11/2023.

Durante a ligação a autora xingou a secretária e disse que não iria e desligou. Foi realizada nova ligação e novamente  a autora xingou o Policial e desligou.

Logo em seguida a autora que é administradora de um grupo de WatsApp, denominado Fofocas e Notícias Região, fez postagem difamatória e ainda confirmando que havia xingado os Policiais.

Vários cidadãos de bem que estão no grupo, ligaram e enviaram os prints das mensagens para a Polícia Civil, que imediatamente se dirigiu até o residência da autora, que mesmo na presença da Autoridade Policial, xingou novamente a equipe que deu voz de prisão .

A autora resistiu à prisão e ficou descontrolada na presença de seu marido e de seus filhos que são autistas, gerando uma situação desnecessária. A autora ainda instigou uma das crianças a pegar uma faca. O menor ameaçou esfaquear um dos Policiais, que agiu e retirou a faca das  mãos do menino.

( Foto PC Sonora MS )

A autora já tem passagens por vários crimes e devido ao seu grupo de "fofocas", várias pessoas estão procurando a Delegacia para fazerem registros de difamação  calúnia, pois a autora e outros integrantes usam o grupo para praticar os crimes.

O Desacato é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331,  “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.”